Fundo

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Nossa língua portuguesa (4)



"M" antes de "H"?
Alguém sabe me dizer se em Portugal é correto?

Ser diferente é NORMAL!



Caí e desloquei o joelho direito. Resultado: 10 dias de joelheira e bengala.
É muito chato ter que andar com estes "acessórios", mas tenho que dizer que está sendo uma experiência e tanto. Tenho sentido (um pouquinho) a dificuldade que os deficientes têm de se locomover. Como viajei, tive que carregar malas e nem sempre tinha carrinho, rampas ou elevadores disponíveis. Muita gente olha para você com pena, desconfiança e de um jeito que faz você se sentir completamente fora do normal. Em nome de uma "aparência" ouvi pessoaas dizerem "deixa esta bengala de lado, parece que você está velha e já não consegue fazer mais nada. Fica anormal". Aí eu pergunto... e a saúde, onde fica? E eu sou anormal só porque me locomovo de forma diferente? Até que ponto achamos que uma muleta, uma bengala ou uma cadeira de rodas fazem com que as pessoas não sejam normais? O que é normal?
Graças a Deus existem os que te olham com simpatia, te ajudam e te fazem sentir "pertencendo" ao mundo novamente. Nada de pena, apenas cortesia, generosidade e educação.
Amanhã a bengala e a joelheira vão embora, mas fica a experiência vivida.
Afinal, olhando de perto... NINGUÉM é normal!

sábado, 23 de agosto de 2008

Finalmente no Rio

Já estou no Rio.
Cheguei cansada.
Amanhã eu escrevo mais.
Boa noite.

Difícil


Voltei para dizer que o que está mais difícil é o fato da minha filha ficar aqui para terminar o ano letivo e só ir depois. Isto dá um vazio, uma tristeza ...

Mudar sem mudança



Acabei adianto minha ida para o Rio em um dia. Só vou amanhã(sábado).
Precisei ir ao dentista e aproveitei para pintar o cabelo, mas não gostei muito da cor. Vamos ver amanhã à luz do dia.
É estranho mudar sem "mudar" de imediato. A mudança "itself" só irá daqui a um mês quando o local no qual vou morar estiver pronto. Por isso, só estou levando umas roupas e ficarei na casa da minha irmã. As vezes acho que estou levando coisas de menos e outras que estou levando demais. Enfim, é esperar para ver.
Ainda não estou sentindo a mudança. Está tudo muuuuitooooo estranho. Creio que é pelo fato de não levar nada agora.
Independente disso estou muito empolgada e feliz.
Agora vou dormir. O amanhã me aguarda e eu a ele.
Boa noite.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O vento sopra... só Deus sabe para onde vai!

Deus sempre me surpreende. A dois anos atrás, quando Ele me pediu para vir para Campinas eu achei que não voltaria para o Rio de Janeiro tão cedo. Não que eu não quisesse voltar. Sempre amei o Rio, mas achei que sairia daqui para outros mares.
De repente, aqui estou eu fazendo as malas para voltar e feliz da vida.
Como tenho pedido a Deus para sonhar os sonhos que Ele tem para mim, creio que estou no caminho certo.
Por falar em malas, tenho que terminá-las.
Só passei para dizer que estou mudando amanhã. Depois eu conto mais.
Até logo!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tempo x Vontade



Têm épocas que tenho uma certa dificuldade de conciliar duas coisas: vontade e tempo.
Estava passando por este período.
Quando tinha vontade de escrever no blog não tinha tempo (estava ajudando a tomar conta de uma pessoa que ficou doente na família), depois tive um tempinho, mas estava sem muita vontade e adiava sempre para "amanhã" e "amanhã". Agora que a vontade voltou estou sem tempo novamente. Arrrrghhhhhh . Que coisinha chata.
Sei que tenho que trabalhar isso em mim e espero que seja logo, pois estes dois quesitos, apesar de nem sempre estarem juntos por vontade própria, precisam se encontrar com mais freqüência.
Para o meu bem, o do blog e da minha vida, vou me empenhar mais, afinal... o tempo passa e a vontade também. Temos que aproveitar enquanto "é tempo"!
Desculpem o trocadilho, mas não resisti. rsrs